segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cursistas:
Fabricia Carvalho
Márcia H. Mafra
Rosimeire C. Silva Mafra

2.7-C- Avaliação da atividade desenvolvida- Leitura de fábulas pela internet

A proposta da atividade envolveu a maioria dos alunos, uma vez que já se encontravam motivados devido ao desenvolvimento do projeto “Estranho ou fabuloso” (biblioteca), foi um recurso mais atrativo e novo por causa do uso de links.
Todas as atividades desenvolvidas no laboratório tem caráter de descoberta, são mais estimulantes.
Quanto a preparação dos alunos o 3º ano precisa acessar mais o blog e mesmo a internet para terem mais autonomia e a participação ser mais proveitosa. A autonomia e o uso mais constante da internet pelos alunos do 4º e 5º anos, propiciaram melhor aproveitamento da atividade e descobertas dentro do próprio blog.
Todos os anos participaram das atividades com fábulas no laboratório, através de cd's ouvindo e assistindo, colorindo os personagens, jogos de memória, quebra-cabeças e outros.
É uma atividade muito rica e possibilita trabalhar várias atividades de escrita.
Em nossa opinião o que foi considerado como grande aprendizagem foram as descobertas, o reconhecimento e o acesso a outros links dentro do blog.

2 comentários: