segunda-feira, 6 de junho de 2011


Cursistas:
Fabricia Carvalho
Márcia H. Mafra
Rosimeire C. Da Silva Mafra

2.7-A-B- Desenvolvimento da atividade- Leitura de fábulas pela internet
A execução da atividade ocorreu de forma tranquila, por ser uma atividade complementar ao projeto “Estranho ou fabuloso” desenvolvido pela professora de uso da biblioteca, o qual os alunos estão participando e conhecem esse gênero. Todos são incentivados a conhecer variados gêneros literários para participar dos enigmas e desafios que são propostos pelo projeto.
Por ser uma atividade realizada através do blog da escola que lhes é familiar, os alunos do 4º e 5º anos que são autônomos, não tiveram dúvidas.
Acharam interessante o nome e o significado de link.
Os alunos do 3º ano apresentaram certa dificuldade no acesso ao blog, por serem mais dependentes, necessitaram de ajuda e intervenções, mas se encantaram com as fábulas que não conheciam.
Os 4º e 5º anos sugeriram criar uma nova moral para as fábulas que não conheciam e alguns comentaram no próprio blog ou simplesmente expressaram oralmente na roda de reflexão.
Acabaram descobrindo vários links dentro do blog, como os sites e até visitaram blogs de outras escolas da Rede Municipal.
A realização da atividade tornou-se mais interessante porque os próprios alunos fizeram todas as ações, desde acessar o navegador, utilizar a barra de endereços, conhecer um link e utilizá-lo na execução, saber voltar ao índice para ler outras fábulas, refletir sobre a fábula indicada e outras que lhes interessaram, bem como relatar oralmente e no blog suas criações (uma nova versão para a moral).
A descoberta e o acesso a outros links no blog foi considerado uma grande aprendizagem.

Um comentário:

  1. Muito interessante quando você relata a importância das crianças executarem todas as ações.

    ResponderExcluir